90 anos CREA-RS: Legado do Amanhã

Confira a programação e garanta a sua vaga: https://tinyurl.com/45dsuz5d. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um velho senhor de 90 anos, mas com a energia de um adolescente. Assim é o CREA-RS, que se transforma sempre, para atender às principais demandas de seus 83.669 profissionais e 25 mil empresas. Assim é o nosso Conselho, se confunde com a história de nosso Estado e continua promovendo avanços, para estar à altura de seus profissionais.

Em maio de 2024, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) completa 90 anos, sem nunca ter abdicado dos princípios que determinaram a sua criação. Nove décadas em que o mundo deu um salto tecnológico que repercutiu intensamente em todas as áreas do conhecimento. E muitas dessas atividades estão no escopo do Conselho.

Enquanto sua missão segue firme e inalterada, nestes 90 anos, o CREA-RS foi, sim, ressignificando seu propósito. Porque entende que para construir grandes trajetórias é necessário, evidentemente, cumprir seu papel legal. Mas também é preciso ir além, estar atento, alinhado e atualizado em relação ao que move a sociedade. Aliás, utilizar as tecnologias criadas pelos próprios profissionais do Sistema Confea/Crea. E é com esse propósito que o Conselho gaúcho pretende continuar escrevendo sua história pelas próximas décadas. Ciente da sua missão de protagonista e conectado ao que há de mais valioso: o ser humano.

Nosso Conselho tem como finalidade registrar, fiscalizar e defender os princípios éticos profissionais. Nossa missão primordial sempre foi garantir à sociedade eficiência, economicidade, segurança nos serviços oferecidos pelas empresas e profissionais legalmente habilitados, preocupados com o desenvolvimento sustentável e, portanto, com o futuro das próximas gerações.

Para celebrar esta data tão importante, que já fez história ao reeleger a primeira mulher em 90 anos, a Eng. Amb. Nanci Walter, convidamos a todos os profissionais da área tecnológica e a sociedade para fazer parte desta comemoração, que fará jus à magnitude que nossa instituição representa.

O evento Legado do Amanhã ocorre, de 22 a 24 de maio, em Porto Alegre, com palestras técnicas simultâneas, trazendo ao debate temas e assuntos de interesse das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Uma oportunidade para que profissionais e acadêmicos possam debater e compartilhar conhecimentos e experiências sobre Inteligência Artificial, Manutenção Predial, Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis, BIM, Normas e Regramentos em alinhamento com os serviços técnicos, Políticas Públicas, Precarização do Ensino da Engenharia, entre outros.

A programação está imperdível. As inscrições são gratuitas e limitadas, que será realizado no Nau Live Spaces, em Porto Alegre.

Então, confira a programação e garanta a sua vaga: https://tinyurl.com/45dsuz5d