Capacita+: IA Generativa e suas interfaces na Engenharia é tema da primeira palestra de 2024

Os participantes foram unânimes em destacar a relevância do tema abordado. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na noite desta segunda-feira (22/04), a Inspetoria de Canoas recebeu a primeira palestra do Capacita+, um evento promovido pelo CREA-RS com o apoio do CDER-RS e da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Canoas (Seaca). Sob o tema “Inteligência Artificial Generativa e suas Interfaces na Engenharia”, o professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Agostinho Serrana de Andrade Neto, compartilhou insights sobre os avanços recentes em IA e suas aplicações na engenharia.

O palestrante Agostinho Serrana de Andrade Neto sendo homenageado

Também presentes o Eng. Químico Heliomar Abreu Rosa, presidente da Seaca, a estudante de Engenharia Civil Alessandra Horbach Barbosa, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenadora estadual do CREA JR-RS; e Matheus Bueno, coordenador-adjunto do CREA Jr Nacional.

Os participantes foram unânimes em destacar a relevância do tema abordado. Domingos Pertille, Engenheiro e proprietário de uma empresa de climatização em Canoas, elogiou a didática e a profundidade da apresentação do professor. “Foi uma oportunidade única de aprender sobre um assunto tão atual e impactante para nossa área”, afirmou.

Da mesma forma, o Engenheiro Claudiomiro Mendes expressou sua satisfação com a organização do evento e manifestou o desejo de que as futuras palestras sigam o mesmo padrão de qualidade.

Idealizado pela gestão da presidente, Engenheira Ambiental Nanci Walter, o Capacita+ visa fortalecer as habilidades dos profissionais registrados, preparando-os para atender às demandas dinâmicas do mercado de trabalho.

As próximas palestras, agendadas para o dia 07 de maio, abordarão temas como Geotecnologia na Agricultura e Gerenciamento de Resíduos, demonstrando o compromisso do evento em tratar uma ampla gama de tópicos relevantes para o desenvolvimento profissional.

Confira a programação completa do 1º semestre e garanta sua participação!