CREA-RS e CAU-RS encaminham ofício conjunto à Caixa Econômica Federal

Após o encontro, representantes dos dois Conselhos assinaram nota em conjunto. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS e o CAU-RS protocolaram na terça (23) um ofício conjunto apontando inconformidades em itens do edital de Credenciamento da Caixa Econômica Federal de empresas especializadas para prestação de serviços técnicos de Engenharia, Arquitetura e Geologia de N.° 0244/2024-5688.

Entre os apontamentos, os Conselhos pedem a revisão dos valores dos honorários – abaixo das tabelas das entidades –, a retirada da exigência da apresentação de certificados de cursos para além das habilitações profissionais descritas por lei e o aumento do prazo para apresentação de documentação para credenciamento.

O teor do documento foi tema de dois encontros entre representantes da fiscalização, atendimento e área Jurídica do CREA e CAU gaúchos. Na primeira reunião, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, participou quando destacou a importância de fortalecer ações conjuntas entre as entidades em temas de convergência entre os profissionais do Sistema Confea/Crea e os da Arquitetura e Urbanismo. “Tenham sempre um canal aberto aqui conosco, pois é muito importante termos este diálogo para defesa das nossas profissões”, reforçou a presidente.

O credenciamento da Caixa Econômica Federal está aberto para empresas especializadas para a prestação de serviços técnicos de avaliações de imóveis em que são responsáveis engenheiros e arquitetos.