CREA-RS realiza fiscalização intensiva em Novo Hamburgo e região

Indústrias, postos de combustível e estabelecimentos da saúde serão os principais alvos da ação
Entre os dias 14 e 18 de outubro, agentes fiscais do CREA-RS realizarão um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) nos municípios de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom. As áreas Industrial, de postos de combustíveis e de resíduos da saúde serão os principais focos da ação. A abertura do Programa, que terá a presença dos inspetores, supervisor e agentes fiscais acontecerá às 10h30 da segunda-feira (14) na Inspetoria de Novo Hamburgo (Avenida Nações Unidas, 2390, sala 1201).
Este programa terá como objetivo averiguar a presença de empresa e profissionais legalmente habilitados e registro de ART em indústrias e postos de combustíveis. Por isso, os fiscais solicitarão às empresas, através de TRDP (Termo de Requisição de Documentos e providências), o preenchimento do REFEST (Relatório de Fiscalização em Segurança do Trabalho). Na área da saúde serão verificados nos principais estabelecimentos de saúde a coleta, o transporte e o destino de resíduos da saúde. Os responsáveis pelos empreendimentos terão de apresentar aos fiscais a relação do seu quadro técnico e de Resíduos Sólidos da Saúde. Pois, de acordo com a Norma de fiscalização conjunta da Câmara de Engenharia Civil e Química 001/09, de abril de 2009, compete aos engenheiros o projeto, a execução e a operação dos serviços de coleta, transporte e destinação final desses resíduos.
Os resultados finais do programa serão divulgados às 15h30 da sexta-feira (18) na sede da Inspetoria. O PIF, que ocorre em todo o Estado, tem por objetivo dar maior visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados, e caracteriza-se pelo deslocamento de fiscais de outras inspetorias para o local alvo da fiscalização.