Notícia

Fiscalização em Montenegro totaliza 567 serviços


Construções civis, indústrias, postos de combustível e estabelecimentos da saúde foram alvos da ação

Terminou na sexta-feira (11), o Programa Intensivo de Fiscalização realizado na última semana pela Inspetoria do CREA-RS em Montenegro. A ação teve como foco as áreas de construção civil, indústrias, postos de combustível e resíduos dos serviços de saúde. Os resultados foram apresentados às 15 horas na Inspetoria da cidade, com a presença do Inspetor chefe e dos fiscais que participaram da ação. 

Na área da saúde, foram  averiguados a coleta, o transporte e a destinação dos resíduos em 74 estabelecimentos. Entre as 48 obras vistoriadas na área de construção civil, 12 foram notificadas por falta de registro ou por exercício ilegal e quatro não apresentaram as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), documento que atesta a responsabilidade técnica de profissional legalmente habilitado pelos serviços em execução. Já nos postos de combustíveis foram verificados a manutenção de bombas, tanques, elevadores veicular e ar comprimido e o recolhimento, transporte e disposição de resíduos como óleos, filtros, embalagens, graxas, estopas. Na área industrial, as responsabilidades na manutenção e a instalação de máquinas e equipamentos foram alvos de fiscalização em 105 empresas. O programa totalizou 263 fiscalizações e 567 serviços, entre diligências, notificações, relatórios e termos de requisição. 

O PIF, que ocorre em todo o Estado, tem por objetivo dar maior visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados, e caracteriza-se pelo deslocamento de fiscais de outras inspetorias para o local alvo da fiscalização.  

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: