Engenheiros Mecânicos reunidos em eventos em Horizontina

CREA-RS representado no evento pelo 1º vice-presidente, Eng. Paulo Deni, e coordenador da Industrial, Eng. Ivo Hoffmann.. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Faculdade Horizontina (FAHOR) está proporcionando aos acadêmicos, professores e demais profissionais de diversas áreas importantes momentos de conhecimento e troca de experiências, por meio da 3ª Semana Internacional das Engenharias da Fahor (SIEF) e do 7º Seminário Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial (SEEMI), em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos seção Rio Grande do Sul (Abemec/RS).
A abertura, que reuniu mais de 400 participantes, foi realizada na noite de quarta-feira (16), com a presença do presidente da Abemec/RS, Eng. MEC. Luciano Grando; do diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel; do 1°vice-presidente do CREA-RS, Eng. Mec. e de Seg. Trab. Paulo Deni Farias; do coordenador da Câmara de Engenharia Industrial do CREA-RS, Eng. Ind.-Mec. Ivo Hoffmann; do presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial, Eng. Jorge Nei Brito; e dos demais conselheiros do CREA-RS. Mini-cursos, palestras técnicas e apresentação de trabalhos integraram a programação que encerra na sexta-feira (18). Os conselheiros do CREA-RS, além de participarem dos eventos promovidos, realizaram, simultaneamente, uma reunião estendida da Especializada.

Inicialmente o Eng. Luciano Grando, presidente da ABEMEC-RS, saudou os presentes e destacou a hospitalidade, organização e dedicação dos professores e funcionários da FAHOR para realização dos eventos, assim como a hospitalidade e carinho com que foram recebidos na cidade.
Em suas falas o prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, exaltou a importância dos eventos para o município; o 1º vice-presidente do CREA-RS, Eng. Mec. e Seg. Trab. Paulo Deni Farias, destacou o apoio do Conselho e a importância da integração dos acadêmicos com o sistema profissional; o diretor geral da FAHOR, Sedelmo Debessel, expressou sua satisfação com a organização e destacou a importância da 3ª SIEF e a participação dos professores e alunos; o presidente da FENEMI, Eng. Jorge Nei Brito, exaltou a realização do 7º SEEMI e da 3ª SIEF; o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CREA-RS, Eng. Ind.-Mec. Ivo Germano Hoffmann, fez um breve relato dos seminários já realizados pela ABEMEC em diversos municípios do RS, e também destacou a realização da reunião estendida da Câmara Especializada de Engenharia Industrial na ocasião; e o coordenador geral da semana Internacional da Fahor, Prof. Ricardo Ferreira Severo, agradeceu aos presentes que auxiliaram na organização.
Após a cerimônia de abertura, o Eng. Nei Brito palestrou sobre Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, finalizando com a apresentação dos trabalhos dos acadêmicos da FAHOR, com a coordenação do Prof. Ricardo Ferreira Severo.
Os eventos encerram na sexta (18).