Feira de Engenharia e Arquitetura do Norte do RS acontece em outubro

A 1º Feira de Engenharia e Arquitetura do Norte do RS (FEENAR) será realizada em Passo Fundo. O evento mostrará as novidades relacionadas a materiais, equipamentos e serviços da cadeia da construção civil de edificações e infraestrutura. A FEENAR acontece de 25 a 27 de outubro de 2013, no pavilhão de feiras do Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF). Junto com a FEENAR também será realizado o Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS (EENAR).
A FEENAR apresentará as novidades e tendências da cadeia produtiva da Engenharia e Arquitetura da região. A ideia é mostrar as tecnologias existentes ao público envolvido com o setor da construção. O evento é gratuito e aberto para visitação.
De acordo com o coordenador geral do evento, Antônio Thomé, não existia na região uma feira voltada para a área de serviços, materiais e equipamentos do setor de engenharia e arquitetura. “Para participar de uma feira deste tipo, os profissionais do setor tinham que se deslocar para os grandes centros. A FEENAR é uma feira regional para atingir engenheiros, arquitetos e demais profissionais envolvidos com a construção”, destacou Thomé.
O evento também homenageia os 40 anos da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da UPF (FEAR). “Em outubro de 1973 foi aprovado o primeiro curso de Engenharia. A FEAR forma centenas de profissionais com qualidade e mostra a força da arquitetura e da engenharia na região”, salientou o coordenador geral do evento.
A feira é uma promoção da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF), patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RS) e conta com o apoio da UPF, Sinduscon, Prefeitura de Passo Fundo e Câmara de Vereadores de Passo Fundo. A realização é da empresa Office Marketing Eventos. Outras informações pelo site www.feenar.com.br

EENAR
O II Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS (EENAR) e I Simpósio de Infraestrutura e Meio Ambiente acontecerá em Passo Fundo, no dia 25 de outubro. O EENAR 2013 também será realizado no Centro de Eventos da UPF e abrirá as homenagens ao Dia do Engenheiro e Arquiteto, comemorado no dia 11 de dezembro. O encontro abordará temas como áreas de risco, mobilidade e gestão urbana, modelos de urbanismo e o planejamento e gestão para infraestrutura e meio ambiente. O objetivo é trazer atualização tecnológica e conhecimento aos profissionais.
O evento é destinado aos profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, prefeitos municipais, secretários municipais, professores universitários, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados. A promoção é da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF) e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UPF, com patrocínio da Fapergs.  As inscrições devem ser realizadas no site www.eenar.com.br

Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF)