Mútua homenageia o engenheiro agrônomo Petrúcio Correia Ferro

A família de Petrúcio, à esquerda, ouve as palavras do presidente da Mútua, que tem à direita, a presidente do Crea-TO, Roberta Maria Pereira Castro. Créditos: Arquivo Mútua

Durante a 4ª Reunião das Caixas da Mútua da Região Norte, ocorrida nos últimos dias 17 e 18, em Palmas (TO), foi realizada solenidade em homenagem ao engenheiro agrônomo Petrúcio Correia Ferro, falecido no dia 29 de setembro, por seus relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/ Crea e Mútua. A família de Petrúcio esteve presente e um quadro em homenagem ao engenheiro foi entregue à sua esposa, Adriana Patrícia Ventura.
Petrúcio foi diretor financeiro interino da Mútua, entre 16 de maio e 03 de julho de 2012. Foi, também, conselheiro federal, de 2009 a 2011, atuando na Coordenação da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP) e integrando o Grupo de Trabalho Empreendimento Agropecuário, criado para elaborar novas diretrizes de fiscalização e critérios para registro das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para o setor. O engenheiro agrônomo recebeu, em 2012, durante a 68ª SOEA, em Brasília, o Diploma por Serviços Prestados, em reconhecimento pela dedicação ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
Ele era natural de Bom Conselho (PE) e morava em Palmas desde 89. Petrúcio faleceu aos 64 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e deixou três filhos, Rodrigo, Vinícius e Bruno.
Fonte: Mútua