Seminário das Inspetorias: iniciam os trabalhos em Passo Fundo

Eng. Agr. Bernardo Palma agradeceu a escolha do município para receber o evento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quinta-feira (24) iniciaram os trabalhos do XXIX Seminário das Inspetorias, que acontece até o dia 26 de outubro, na cidade de Passo Fundo. O coordenador das Inspetorias, Eng. Agr. Bernardo Palma, agradeceu a escolha do município para receber o evento, destacando ser a terra do músico Teixeirinha, a Capital Nacional da Literatura, além de 3º Polo de Saúde do Sul do Brasil. “Espero que tenhamos um evento produtivo e harmonioso para tirarmos o que há de importante para Inspetorias, que irá refletir no CREA-RS e na sociedade”, destacou. Também presentes à mesa o coordenador-adjunto Eng. Ind. Mec. e Seg. Trab. Roi Rogers Correia de Almeida; o diretor-geral da Mútua-RS, Eng. Civil Gilmar Amaral Piovezan; o inspetor-chefe de Passo Fundo,  Eng. Civil Ubiratan Oro; o conselheiro federal-adjunto pelo RS,  Eng. Civ. Rui Knorr.

Na sequência, foram aprovados os regulamentos do Seminário e Eleitoral, assim como escolhidos os profissionais para compor a Comissão Eleitoral da eleição dos coordenadores, que ocorrerá no último dia do encontro. Assumiu a palavra o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, que apresentou as ações realizadas no Conselho este ano, destacando o incremento ocorrido em 2013 nas fiscalizações do CREA-RS.