Debate sobre o Bioma Pampa em Santana do Livramento

A Força Sindical RS, com apoio da Associação Força Verde, trará ao debate público temas ligados ao Bioma Pampa, área que abrange dois terços do território gaúcho e que avança sobre o norte da Argentina e a totalidade do Uruguai.
Neste ano o debate focará a questão da PEC 237/2008, que avança no Congresso Federal, mas cujas implicações positivas e negativas são por demais desconhecidas na região onde será aplicada – a fronteira do Rio Grande do Sul com estes dois parceiros no Mercosul.
O debate sobre “Assimetrias Ambientais do Bioma Pampa no Mercosul” acontece nos dias 08 e 09 de novembro, na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento.

Dia 08.11
09h – Sessão de Abertura
10h – Painel 1 – Bioma Pampa, fator integração do Mercosul
14h – Painel 2 – O Pampa produtivo e ambiental
16h – Painel 3 – PEC 237/2008 – O Pampa é igual a Amazônia?

Dia 09.11
09h – Painel 4 – Cadeias Produtivas no Pampa