CREA-RS troca experiências com profissionais paranaenses

Entre os dias 3 e 5 de novembro, em Foz do Iguaçu, o CREA-PR promove o 39º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), sob o tema “A Excelência na Gestão das Organizações Profissionais”, contando com a organização simultânea do 23º Fórum Estadual de Inspetores do CREA-PR e do 9º Encontro Estadual do CREAjr-PR. Este evento conta com a participação de 600 profissionais das áreas tecnológicas de todo o Estado.

A abertura oficial, ocorrida no domingo (03), foi feita pelo presidente paranaense, Eng. Civil Joel Kruger, e também pelas autoridades presentes presidente do CONFEA, engenheiro civil José Tadeu da Silva, deputado estadual Elton Welter (PT), conselheiro federal engenheiro civil Francisco Ladaga (representando todos conselheiros federais), presidente da Federação de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), engenheiro agrônomo Carlos Bittencourt (representando as entidades nacionais), conselheira estadual  engenheira civil Leoni Dal Prá (representando todos conselheiros estaduais) e a coordenadora do Colégio de Entidades Regional (CDER), engenheira civil Suzely Soares.A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do CREA-RS, Engenheiro Civil Luiz Alcides Capoani, e também pelos dos regionais RJ e SP.

Na segunda-feira (04), o presidente do CREA-RS aproveitou para conversar com os dirigentes das entidades de classe do Paraná e apresentar o recém-criado CDER-RS, bem como o trabalho realizado em parceria com as entidades em prol de uma maior efetivação da fiscalização no Rio Grande. Também participou das discussões do fórum de Inspetores, reforçando que “é muito significativa a troca de experiências com estes profissionais, cujo objetivo é um só: vislumbrar a efetiva participação do Conselho e das entidades na sociedade”, enfatiza Eng. Capoani.