Santa Cruz terá Associação de Engenheiros Civis

Profissionais realizaram assembleia de fundação ainda na semana passada. Entidade passa agora por fase de registro
Com o objetivo de facilitar o acesso ao aprimoramento profissional e colaborar com a sociedade através da participação em conselhos municipais, 19 engenheiros civis participaram, na última semana, da assembleia de fundação da Associação de Engenheiros Civis (Asec) de Santa Cruz do Sul.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 5, o presidente da entidade, Silverius Kist Júnior, afirmou que uma das principais ações do grupo será organizar a vistoria periódica de prédios antigos. “Historicamente parece que os órgãos públicos fomentam a fiscalização somente quando acontece algum sinistro. É preciso revisar a legislação". Em Santa Cruz, segundo Kist, o Código de Obras, promulgado em 2001, sofre, aos poucos, tentativas de alterações. Porém, para ele, é preciso atualizar as normas com mais agilidade.
Pelos últimos cálculos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS), no Vale do Rio Pardo, há mais de 200 engenheiros civis. A ideia do grupo é que, após aprovado o registro da associação, sejam realizadas reuniões mensais. Posteriormente serão marcados encontros de acordo com as necessidades da área na região.
Além do presidente Kist, a diretoria da Asec é composta pelos engenheiros Auro Jorge Schilling (vice-presidente), Mauro Fernando Dreher (1º Secretário), Zeferino Ário Sabbi (2º Secretário), Ricardo Walter Glauche (1º Tesoureiro) e Evandro Schramm Trevisan (2º Tesoureiro).

Redação Portal Gaz - Rádio Gazeta