Reunião de coordenadores nacionais de Segurança do Trabalho

Grupo de Coordenadores Nacionais. Créditos: Arquivo Paulo Deni Farias

Os coordenadores regionais das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho estão reunidos em Brasília, dias 04 e 05 de novembro, sendo que pelo Rio Grande do Sul participam o coordenador Eng. Seg. Trab. Alfredo Somorovsky e  o coordenador-adjunto Eng. Seg. Trab. Nelson Burille.

Um dos assuntos debatidos na manhã desta terça (05), foi referente à tragédia da boate Kiss e às legislações vigentes e em aguardo de aprovação. O Eng. Paulo Deni Farias, 1º vice-presidente do CREA-RS, foi convidado para apresentar sobre a atuação do Conselho gaúcho, em especial junto ao Legislativo Estadual. Ainda pela manhã, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, reforçou a importância da Engenharia de Segurança do Trabalho nas questões da área e principalmente no desenvolvimento de trabalhos e ações conjuntas com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Engenheiros Capoani e Farias participam da reunião coordenação nacional
Na quarta-feira (06), o coordenador nacional, acompanhado de representantes de entidades nacionais e do 1º vice-presidente do CREA-RS, eng. Mec. e Seg. Trab. Paulo Deni Farias, terão audiência com o deputado Paulo Pimenta, Câmara Federal, para verificar a tramitação e propor melhorias técnicas ao projeto de lei que trata da prevenção e combate a incêndios.