CREA-RS visita as obras do Beira-Rio

Câmara Civil promove visita técnica ao estádio da Copa 2014. Créditos: Arquivo do site do Internacional

Na manhã do dia 08 de novembro, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), organizados pela Câmara Especializada de Engenharia Civil, realizaram uma visita técnica ao Beira-Rio, estádio oficial da Fifa, em Porto Alegre, para a Copa do Mundo de 2014. Recebidos pelo presidente Giovanni Luigi e diretoria colorada, os membros da entidade puderam observar de perto as modificações que estão sendo feitas no Gigante, como é conhecido. O saldo foi extremamente positivo e o Estádio ganhou diversos elogios dos Engenheiros.
Segundo o vice-presidente do CREA-RS, Eng. Mec. e Seg. do Trabalho Paulo Deni Farias, todas as responsabilidades do projeto estão em dia e o empreendimento está dentro da legalidade. Ele destacou ainda a modernidade da obra: “É um estádio moderno e muito bem projetado. A cidade e o País irão ganhar um estádio de Primeiro Mundo. Estou muito impressionado com o projeto de engenharia, que é aquilo que nos compete. Estão sendo empregadas as melhores técnicas construtivas e os melhores profissionais foram contratados. Todas as responsabilidades estão em dia e o empreendimento está dentro da legalidade, o que nos passa tranquilidade”, assegurou o Engenheiro.
Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, o Eng. Nélson Kalil Moussalle  ficou impressionado com a imponência do Gigante: “É uma obra fantástica, com uma estrutura pesada e resistente. Estão de parabéns pelas modificações que fizeram em relação à segurança, acessibilidade e beleza da obra. Tenho certeza que o empreendimento engrandecerá Porto Alegre e o Rio Grande do Sul perante o Brasil e o mundo. Todos levarão uma imagem muito boa. Como obra de engenharia, é excepcional”, declarou Moussalle.
A visita técnica também foi acompanhada pelo supervisor da fiscalização David Grazziotin, onde foram verificados o projeto e a execução da instalação da iluminação e da parte elétrica e da estrutura metálica. Além disso, foram conferidos os dados da empresa alemã Hightex, responsável pelo projeto e instalação da membrana que revestirá a estrutura, para que a empresa esteja legalmente cadastrada no CREA-RS quando o serviço começar a ser executado.
Estavam presentes conselheiros, diretores e outros funcionários do Conselho gaúcho.
Fonte: Com informações do site do Sport Club Internacional