Vice-presidente do CREA-RS palestra durante a Semana das Engenharias da URI

Eng. Paulo Deni conversa com futuros profissionais. Créditos: Arquivo CREA-RS

Iniciou na noite de segunda-feira (18), a Semana Acadêmica das Engenharias da URI Santo Ângelo: Civil, Elétrica, Mecânica e Química. A abertura do evento, realizada no auditório do prédio 13, reuniu acadêmicos, professores e egressos, com a presença da diretora-geral Neusa Scheid. A palestra de abertura foi proferida pelo reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Engenheiro Felipe Martins Müller, que abordou o tema “A importância da extensão e da pesquisa na formação do Engenheiro”.

No segundo momento, foi a vez do 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Eng. Mec. e Seg. Trab. Paulo Farias apresentar o “Perfil do Engenheiro no mercado de trabalho hoje”. O Eng. Paulo Farias iniciou sua fala destacando que as profissões que mais formam milionários são as Engenharias. “Grandes equipamentos existem graças aos engenheiros, pois estamos em todos os lugares”. O palestrante falou ainda sobre a regulamentação da profissão e a importância do registro profissional. “Atualmente existe 1 milhão de profissionais no Brasil, e no Rio Grande do Sul são 65 mil. Os engenheiros são responsáveis por 70% do PIB brasileiro”, ressaltou.