Notícia

JFK é lembrado no Congresso Brasileiro de Agronomia


Créditos: Arquivo Confea

Há exatos 50 anos, em 22 de novembro de 1963, John Fitzgerald Kennedy (JFK) era assassinado. No dia do cinquentenário de sua morte, durante mesa redonda na 1a Reunião dos Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Profissionais da Agronomia, do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente da Academia Brasileira de Ciência Agronômica, Eudes de Souza Leão Pinto, contou para os cerca de mil participantes, sobre quando conheceu o ex-presidente norte-americano.

JFK dizia que os engenheiros agrônomos eram os benfeitores da humanidade, segundo contou Eudes, que conheceu Kennedy durante visita aos Estados Unidos na época da Guerra do Vietnã. “Nós ficamos
verdadeiramente encantados com o que o presidente JFK compreendia ser o valor do agrônomo. Ao receber-nos, Kennedy nos apertava a mão e dizia: ‘sejam bem vindos à nossa pátria. O engenheiro agrônomo é o grande benfeitor da humanidade. É a ele que cabe alimentar a população do mundo’”, contou.

Eudes de Souza ponderou que, se a nação mais rica do mundo coloca tanta importância nos agrônomos, o Brasil tem que começar a fazer o mesmo. “Nossa nação não deve ficar dependendo da espera pelo progresso. Ela é o progresso em si mesma, pelo que tem de terras cultiváveis, pelo que tem de águas puras. Vamos trabalhar unidos de Norte a Sul, de Leste a Oeste”, concluiu.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: