Notícia

Procon e CREA-RS organizam ação conjunta de fiscalização


Da esq. para dir.: Bragagnolo, Cirne, Barreto, Lulo e Bento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Preocupado com a venda à população de produtos alimentícios com resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou com a presença de produtos proibidos, o coordenador-executivo do Procon de Rio Grande, André Bragagnolo, esteve no CREA-RS na tarde desta quinta-feira (19), para buscar apoio na organização de uma ação conjunta de fiscalização em grandes propriedades rurais a agropecuárias, contando ainda com apoio do Ministério Público, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária.
“Essa é uma questão gravíssima que atinge a saúde do consumidor, então entendemos que deve ser vista como prioridade pelo Procon”, afirmou no encontro, destacando ser esta também uma posição do Procon estadual. O conselheiro do CREA-RS, Eng. Agr. Mauro Cirne, afirmou estar o Conselho à disposição e destacou que a união de esforços “fortalece a ação das instituições na sociedade”. A ação deve ocorrer em março. Também participaram do encontro os conselheiros Engenheiros Agrônomos Lulo José Pires Corrêa e Artur Pereira Barreto, e Eng. Agr. Roberto Bento da Silva, coordenador da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe.   

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: