Fiscalização deflagra Operação Carnaval

Nesta segunda-feira (20) inicia a Operação Carnaval que será realizada pela equipe de fiscalização do CREA-RS em todo o Estado durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Serão feitas fiscalizações das atividades técnicas envolvidas nos eventos carnavalescos de rua e clubes para garantir que tenham acompanhamento de profissionais e empresas qualificadas e registradas no Sistema Confea/Crea.
Dessa forma, será fiscalizada a existência de ART de Projeto e Execução, assim como o registro de profissionais e empresas que desenvolvem serviços de montagem de palcos, sonorização e iluminação, PPCI, instalações elétricas, entre outros. Além disso, serão solicitados, através de TRDP, às prefeituras da jurisdição de cada Inspetoria a relação dos clubes, entidades carnavalescas e associações como também a verificação da ocorrência de Carnaval de rua e dos processos licitatórios em andamento.
No ano de 2013, a Operação Carnaval, através da mobilização dos agentes fiscais, totalizou 390 ações.