Notícia

Blitz em casas de festas infantis contabiliza 64 fiscalizações


Ação visa garantir, entre outras coisas, que brinquedos estejam com manutenção em dia e se as casas possuem PPCI . Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 21 e 23 de janeiro, agentes fiscais do CREA-RS realizaram uma blitz de fiscalização nas casas de festas infantis de Porto Alegre. Ao final do trabalho, 64 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que destes, 22 estavam desativados e três entraram na pauta da ação via disque denúncia. Dentre os 42 locais em funcionamento, apenas três apresentaram o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). 
Durante a ação foi verificado a existência de profissional e empresa habilitados na montagem e manutenção dos equipamentos como também responsável técnico pelo PPCI. Entre os itens a averiguados, estavam as estruturas metálicas (palco, arquibancadas, pirâmides e outros), brinquedos elétricos/eletrônicos e a parte elétrica, como sonorização, iluminação e geradores. Apenas sete das 42 casas fiscalizadas possuíam brinquedos eletroeletrônicos, mas apenas uma apresentou a ART de fabricação. As outras seis casas terão 10 dias para apresentar ART de fabricação, manutenção e instalação dos equipamentos.
A Blitz de fiscalização em Casas de Festas Infantis tem por objetivo atender às Normas Técnicas expedidas pela Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CREA-RS, entre elas a de n° 020/2008 que trata de fiscalização de parques de diversões. Ações desse porte possibilitam a proteção da sociedade e garantem que serviços técnicos executados tenham a presença de profissional legalmente habilitado na condução de seus projetos/execuções e manutenção.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: