Congresso marca um ano da tragédia da Kiss

Congresso fez parte das atividades que marcaram um ano da tragédia em Santa Maria . Créditos: Arquivo CREA-RS

O gestor da Fiscalização do CREA-RS, Eng. Marino José Greco, o inspetor-tesoureiro em Santa Maria, Eng. Florestal Edilberto Stein de Quadros, o agente fiscal Marcelo Elesbão Fontoura e o coordenador-adjunto das Inspetorias, Eng. Agr. Walmor Luiz Roesler, participaram, entre os dias 25 e 27 de janeiro, do I Congresso Internacional Novos Caminhos - A Vida em Transformação, no auditório do Centro Universitário Franciscano em Santa Maria
O congresso foi realizado para lembrar as 242 vítimas do incêndio na boate Kiss e buscou definir o foco que deverá ser seguido para evitar que tragédias como essa se repitam: a prevenção. O evento foi organizado pela Associação de Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e contou com a participação de diversos órgãos, palestrantes, autoridades, por meio de painéis técnicos e mesas de debates.

Representantes do Conselho junto ao presidente da Associação de Vítimas
O Eng. Marino Greco representou o Conselho no painel que tratou sobre prevenção e segurança, com representantes de empresas de segurança e bombeiros. Também esteve presente na programação a participação do Fórum-RS – Conselho de Profissões Regulamentadas, do qual o CREA-RS também faz parte. Na foto, representantes do CREA-RS junto ao presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira.