Noticiamos o falecimento do Eng. Valdemar Kaliniewicz

Eng. Valdemar foi conselheiro do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Eng. Op.-Mec., Mecânico e de Segurança do Trabalho, Valdemar Kaliniewicz,  na segunda-feira (03), em Canoas.  Comunicamos que a missa de sétimo dia do Eng. Valdemar será no dia 09 de março (domingo), às 18 horas, na Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na Rua Lajeado, 1366, bairro Niterói, Canoas.

A diretoria, conselheiros e funcionários do CREA-RS prestam suas condolências e solidariedade aos familiares do Engenheiro Valdemar que foi conselheiro na Câmara Especializada de Engenharia Industrial, representando a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho, por dois mandatos (2005/2007 e 2008/2010).

Atuou na Companhia Carris Porto-Alegrense como Engenheiro de Segurança e coordenador de SESMT, durante 15 anos (desde 24/08/1998). Na empresa, estruturou a forma de como o setor atua hoje. Durante sua gestão, monitorou e implantou diversos programas de saúde e segurança no trabalho, participando também de vários grupos e atividades externas à empresa, junto à Prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, na Defesa Civil.

De acordo com familiares, Eng. Valdemar era um exímio conselheiro e anfitrião, fez diversas amizades e era muito procurado tanto para resolução de problemas pessoais como de trabalho. Por ter formação em direito, além de Engenharia Mecânica e de Segurança, muitas pessoas que pretendiam se aposentar o procuravam para contar com suas orientações e ajuda com documentos, muitos se aposentaram com êxito. Estimado por todos os colegas de trabalho fez a diferença e deixará saudades.