Notícia

Uso de produtos não recomendados na pauta de reunião com MP/RS


Conselheiros da Agronomia avaliam TAC junto ao Ministério Público. Créditos: Arquivo CREA-RS

Verificar em mais de 60 laudos, atestados pelo Lacen/RS, o uso de produtos não recomendados à cultura, especialmente em frutas e hortaliças, fez com que os conselheiros da Câmara Especializada de Agronomia, Engenheiros Luiz Pedro Trevisan, Mauro Cirne e Lulo Correa se reunissem, na manhã desta sexta-feira (28), com o promotor Alcindo Bastos da Silva, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor.

O CREA-RS propôs a realização de uma reunião técnica para reavaliar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata da produção de alimentos seguros e monitora resíduos de agrotóxicos no RS, avaliando novas estratégias de atuação conjunta, na primeira quinzena de abril. O promotor destacou que a atividade do Ministério Público nos últimos tempos tem incentivado as parcerias realizadas com outros órgãos e instituições, como é o caso do TAC em questão, com o qual os participantes buscam monitorar a qualidade dos hortigranjeiros in natura comercializados no Estado, no que se refere à presença de resíduos de agrotóxicos de uso não autorizado, produtos proibidos no Brasil ou acima dos limites máximos estabelecidos pela Anvisa. Além do CREA-RS integram o TAC a CEASA e o Lacen. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: