Fiema Brasil abre oficialmente dia 22 de abril

Aproximar um número crescente de empresas e organizações, nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. Esta é a Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente – Fiema Brasil – que abre oficialmente às 16h do dia 22 de abril, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, consolidada como a maior feira nestes moldes da América Latina.

A Feira, que deverá reunir milhares de pessoas que apresentam e que buscam soluções na área da sustentabilidade empresarial, travando importantes negociações, já está com fila de espera de expositores. Além disso, uma intensa programação simultânea foi preparada para transmitir aos participantes conhecimentos e atualidades no que diz respeito à gestão e legislação ambiental, segurança no trabalho, tratamento de águas e efluentes, gestão ambiental na agropecuária, entre outros temas.
Esta é a 6ª edição da Feira, que inicia na manhã do dia 22 e encerra no dia 25 de abril.  Antes mesmo da abertura oficial, na manhã da terça-feira (22), um importante evento deverá movimentar os bastidores das indústrias da serra e do estado: é o 2º Meeting Empresarial, que contará com a presença dos palestrantes Daniel Raul Randon (Fras-le); Franklin L. Feder (Alcoa); Edgard Franco (Schneider Electric), mediados pelo jornalista Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável).
Serão em torno de 300 expositores, divididos em dez segmentos:
- Gestão de Efluentes Líquidos, equipamentos para laboratório, laboratórios de análises e indústrias químicas;
- Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Industriais e Reciclagem;
- Serviços, Instituições de Apoio e Fomento, Modelos de Gestão Ambiental, Fundações, Comunicações e Institucionais;
- Segurança e Medicina do Trabalho;
- Geração e Conservação de Energias;
- Engenharia Civil (construções sustentáveis) e órgãos públicos;
- Tratamento de Emissões Atmosféricas;
- Logística (transporte e destinação)
- Entidades Acadêmicas e de Pesquisa e
- Agronegócios.
Entre os expositores e visitantes, estão confirmadas comitivas dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, Chile, entre outros países. A programação simultânea já conta com cerca de mil inscritos.
Destaque para o 4º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, o 4º Seminário de Legislação Ambiental e Gestão Pública, o 3º Seminário de Segurança do Trabalho, o 2º Encontro Técnico de Tecnologias para Tratamento de Águas e Efluentes, o 2º Meeting Empresarial, o Encontro de Bioengenharia de Solos em Áreas Degradadas e Estabilização de Taludes e Encostas e os Eventos ABTS (processos industriais de pintura e tratamento de superfície). A programação integra ainda o Espaço BRDE Soluções e Negócios e a Sala do Investidor, ambos eventos que serão realizados no estande do BRDE.
Mais informações e inscrições para os eventos no site www.fiema.com.br ou ainda pelo fone (54) 3055.3979.

Imprensa Fiema