Presidente da Stihl/Brasil palestra na Feevale

No dia 10 de junho, terça-feira, a Universidade Feevale recebe o presidente da Stihl/Brasil, Cláudio Guenther, que ministrará a palestra Inovação e sustentabilidade. O evento, gratuito e aberto a alunos, entidades empresariais e comunidade, acontece às 19h30, no Auditório do prédio Multicolor, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Na palestra, Guenther demonstrará como as questões relacionadas à inovação e à sustentabilidade estão sendo efetivadas no contexto empresarial na Stihl/Brasil. Não é necessário realizar inscrição para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

Sobre o ministrante: Cláudio Guenther, presidente da Stihl/Brasil, é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Administração de Produto, Produção e Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira se iniciou em 1981 no segmento automotivo; trabalhou na Alemanha, entre 1991 e 1992. Em São Paulo, trabalhou por 15 anos à frente de multinacionais alemãs, como o Grupo Thyssen-Krupp. Iniciou sua trajetória na Stihl em janeiro de 2008, como vice-presidente Administrativo Financeiro; em 2011, foi promovido a presidente, tendo como desafio alavancar o crescimento da empresa e o fortalecimento da marca no Brasil. É, também, presidente da Previstihl – plano de previdência privada da Stihl –, conselheiro do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), vice-presidente da Câmara de Comércio Indústria Brasil-Alemanha; membro do comitê da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq/RS) e conselheiro da ONG Parceiros Voluntários.