Certificado em Engenharia de Avaliações do Ibape é reconhecido pela CEF

No edital de credenciamento n. 1319/2014 – CPL/GILOG/PO, a Caixa Econômica Federal contemplou a questão da certificação em Engenharia de Avaliações do Ibape.  Segundo o edital, “Para as atividades do Grupo Avaliação, a comprovação dos pré-requisitos de experiência dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos poderá ser feita por meio de certificado. Este certificado deverá ser emitido por entidade federativa, que tenha representação em mais de uma unidade da federação, seja sem fins lucrativos, exista há pelo menos 10 anos e congregue profissionais e/ou pessoas jurídicas dedicadas às atividades de avaliação de imóveis e outros bens, com obrigatória aplicação de prova de conhecimentos como parte da avaliação”.

A Certificação Profissional é cada vez mais exigida pelas empresas na Europa e nos EUA. Esta exigência é para a contratação de um profissional ou para especificar a titulação requerida por uma pessoa para exercer determinada função ou elaborar serviço. É uma conquista para o aumento da competitividade.
Para o presidente da Ibape-RS, o Eng. Civil Marcelo Suarez Saldanha, trata-se de um reconhecimento de suma importância que sem dúvida motivará outros órgãos, bancos e autarquias a também prestigiar e adotar o Processo de Certificação. “Demonstra uma sinergia positiva e construtiva, bom para o Ibape e para a CEF. Parabéns à Comissão de Certificação e a todos que vêm lutando e somando neste importante processo por anos a fio. Destaco ainda a satisfação pelo voto de confiança da CEF no nosso processo de certificação”, afirmou.