Grande Expediente homenageia Conselho e Inspetoria de Canoas

Homenagem especial em Canoas. Créditos: Arquivo CREA-RS

Os 80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) foram lembrados em Grande Expediente realizado pelo presidente da Câmara, vereador Ivo Lech (PMDB), na sessão desta terça-feira (27). Lech enfatizou, em seu pronunciamento, a importância do conselho e fez um resgate histórico da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Canoas/Seaca. Para marcar a data, o vereador fez a entrega do troféu Canoeiro ao presidente do CREA-RS, Engenheiro Civil Luiz Alcides Capoani, e ao responsável pela Inspetoria de Canoas, Engenheiro Agrônomo Elson Geraldo de Sena Costa. Criado em 30 de maio de 1934, o CREA-RS reúne atualmente 70 mil profissionais das áreas de Engenharia, Meteorologia, Geologia e Geografia, além de tecnólogos e técnicos de nível médio. Congrega também mais de 12 mil empresas da área tecnológica e 70 entidades de classe.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Canoas