Meio Ambiente e a Copa Presente atrai crianças na Redenção

Engenharia autografa livro . Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o apoio da Associação Profissional de Engenheiros Químicos do RS (Apeq) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), foi lançado no estande do CREA-RS, na manhã deste domingo (01), no Parque da Redenção, o livro infantil Meio Ambiente e a Copa Presente. Escrito e ilustrado pela Engenheira Civil Jacqueline Annes, o livro é um incentivo técnico-cultural que revela a importância dos profissionais da área tecnológica para o desenvolvimento socioambiental.

O lançamento atraiu diversas crianças e seus pais que passavam pelo estande de comemoração aos 80 anos do Conselho gaúcho. Para a autora, é importante mostrar às crianças, que são o futuro do País, o quanto os profissionais da Engenharia estão preocupados com as construções sustentáveis na Copa do Mundo. “A minha intenção é sensibilizar não só as crianças, mas também os adultos, os professores sobre o conteúdo do livro, levar esta discussão em todos os lugares”, ressaltou a Engenheira.

O presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, parabenizou o trabalho e agradeceu a contribuição da escritora para a sensibilização da educação infantil. “A preocupação com a sustentabilidade faz parte do dia a dia dos nossos profissionais, que procuram executar suas obras com esta premissa”, apontou.

A pedagoga Jussara Silva, coordenadora da Creche Piu-Piu, da Vila do Planetário, acompanhada por algumas crianças, enalteceu a ação. “Além de incentivar a leitura infantil, o tema do meio ambiente já começa a sensibilizar o futuro das crianças”, avaliou Jussara. As belas ilustrações, como os estádios esportivos, chamavam a atenção das crianças, como a do menino Alcides, com o mesmo nome do presidente do CREA-RS. A diretora da Apae de Palmeira das Missões, Ana Elvira Taboarda, também pediu um exemplar autografado para levar para o seu município. Os pais aproveitavam o momento para explicar melhor o valor do meio ambiente para os pequenos.