Câmara de Caxias faz Sessão Solene para o Conselho

Profissionais e vereadores em homenagem aos 80 anos do Conselho. Créditos: Arquivo CREA-RS

80 anos comemorados em 29 de maio. Uma honra que a Câmara de Veradores prestou em Sessão Solene proposta pela Arquiteta e vereadora Denise Pessôa em Caxias do Sul. A Sessão foi precedida pelo vereador Gustavo Toigo que, em nome da Câmara, entregou placa comemorativa aos representantes da Inspetoria de Caxias do Sul presentes.
A vereadora Denise historiou  a estrutura do CREA desde sua instituição, em 1934, destacando os objetivos, a missão e a atuação da Autarquia.
O Inspetor Chefe Eng. Agr. Jorge Gelso Cassina, representando a presidência, agradeceu a homenagem e destacou a atuação do regional, detalhou sua constituição e funcionamento, e a história da Inspetoria em Caxias do Sul, destacando a importância dos edis caxienses apoiarem os Engenherios quanto à Verba de Responsabilidade Tecnica (VRT), por uma questão de justiça.
Mais de 80 pessoas entre vereadores, profissionais integrantes do Conselho e da entidade de classe, além de convidados e autoridades de diversas Instituições, se fizeram presentes.