Eleições Sistema Confea/Crea e Mútua 2014

Créditos: Arquivo CREA-RS

O processo eleitoral tem início com a instituição da Comissão Eleitoral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada estado, responsáveis pela condução do processo eleitoral.
As eleições do Sistema CONFEA/CREAs atendem ao disposto na Resolução 1.021/2007 (que trata da eleição para Presidente do CONFEA, Presidentes dos CREAs e Conselheiros Federais) e a Resolução 1.022/2007 (que trata da eleição dos Diretores Geral e Financeiro da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais).
Já consta no site do CREA-RS, em Destaques, informações sobre as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, como o calendário eleitoral, editais, resoluções, e tantas outras a medida que iniciarem os prazos legais para o pleito.
A CER/RS, conforme Decisão Plenária nº 012/2014 de 14 de março de 2014, tem como Coordenador o Eng. Químico Norberto Holz; Coordenadora-Adjunta Eng. Agrônoma Eliana Antonia Valente Silveira Collares; membros Eng. Civil Alice Helena Coelho Scholl, Eng. Florestal Luiz Ernesto Grillo Elesbão, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Rogério Luiz Balbinot; secretário executivo Eng. Eletricista Luiz Fernando Correa de Lima e assist. administrativo Mateus Rosa Garcia.
O secretário executivo da Comissão atende, no 3º andar (sala 2) na sede, ou através do fone (51) 3320-2176 ou e-mail cer-rs@crea-rs.org.br