CREA Acre recebe Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea

Equipe . Créditos: Arquivo Confea

A 4ª Reunião Ordinária do CP foi realizada no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco, de 16 a 17 de julho. O vice-presidente do CREA-RS, Eng. Agrônomo Juarez Morbini, esteve representando o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Confea, pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Esse colegiado se reúne cinco vezes ao ano e a reunião de Rio Branco é a penúltima ordinária de 2014. Uma das competências do CP é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.