Conselho em Revista 103

Após a Copa do Mundo, o Brasil se volta para as eleições. Nesta edição da Conselho em Revista, entrevistamos todos os candidatos a governador do Estado do Rio Grande do Sul, que responderam às duas perguntas referentes aos profissionais da área tecnológica. Vale a pena ver o que pensam sobre as principais demandas do Sistema Confea/Crea e Mútua, que também abre o seu edital de convocação eleitoral que elegerá os presidentes do Confea e dos Creas. Fique por dentro deste processo. Responsáveis pelo palco do maior evento esportivo do mundo, os profissionais da área tecnológica discutem na matéria de capa as principais dificuldades que levam à paralisação das obras públicas, que deveriam ser o legado para a sociedade brasileira. Entenda o que o setor fala a respeito, que citam a falta de planejamento como um dos principais obstáculos. A publicação está recheada de novidades, como o Prêmio Engenheiro Destaque, lançado pelo Colégio de Entidades de Classe Regionais do CREA-RS. Veja o regulamento na página 23. É tempo de Eleições no Âmbito das Inspetorias, que será realizada, exclusivamente pela internet, de 24 a 25/09. Participe desse processo e vote no CREA que você quer. As Câmaras também apresentam em seus espaços vários artigos que mostram como o conhecimento técnico contribui para a segurança da sociedade. Em Memória, relembramos a história de um palco de grandes emoções, o Olímpico. Embora a mudança para a Arena seja, para muitos torcedores gremistas, uma conquista e um sinal de evolução, para outros é uma perda dolorosa que deixa saudades. Já disponível em www.crea-rs.org.br, a Conselho em Revista começa a ser distribuída a partir de sexta-feira.