Notícia

CREA-RS realiza fiscalização intensiva em Santa Cruz do Sul


Agentes fiscais e inspetores de Santa Cruz do Sul . Créditos: Arquivo CREA-RS

Mais de 300 estabelecimentos foram fiscalizados pelo CREA-RS durante o Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) na Inspetoria de Santa Cruz do Sul. A ação ocorreu nesta semana, entre segunda e quinta-feira (21 a 24/07), e foi direcionada às áreas de construção civil, resíduos dos serviços de saúde (RSS) e postos de combustíveis. Além de Santa Cruz, foram abrangidos os municípios de Venâncio Aires, Vera Cruz e Pântano Grande. Os quatro agentes fiscais que trabalharam no PIF visitaram 160 obras civis, 197 estabelecimentos de saúde e um posto de combustível. Foram emitidas 14 notificações por exercício ilegal da profissão e 16 TRDP (Termos de Requisição Documentos e Providências). Os proprietários dos locais notificados tem prazo de 10 dias para se regularizarem.  

O Programa - O PIF tem como objetivo verificar se as obras de engenharia e serviços técnicos possuem profissionais e empresas legalmente habilitadas na condução de seus trabalhos. As responsabilidades técnicas são comprovadas por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e garantem maior segurança à população. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: