Notícia

Plataforma de inovação e negócios: Construsul espera reunir 70 mil pessoas


Construsul terá a presença de 572 empresas . Créditos: Playpress Assessoria de Comunicação

Consolidada como uma feira de referência nos diversos setores que envolvem a construção, a 17ª Construsul - Feira Internacional da Construção, espera manter o crescimento para o ano de 2014. As novidades de produtos e serviços serão expostas através da presença de 572 empresas O evento acontece de 6 a 9 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS espaço que voltou a receber a feira no ano passado e que trouxe grande presença de público e volume de negócios. Simultaneamente acontece a 9ª ExpoMáquinas - Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção. 

O cenário econômico é de confiança já que em anos anteriores houve um crescimento muito significativo e os resultados estão se mantendo provando que o setor tem força para continuar alavancando a economia nacional. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a expectativa é que o encerre com mais um recorde histórico nas vendas do varejo de material de construção, com 7,2% de crescimento sobre 2013. As informações também sinalizam que em 2014 o setor da construção civil deve continuar apresentando um crescimento maior que o PIB do País.

A Construsul, promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, contará com mais de 30 mil m2 de área construída e a expectativa é superar 78 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de Governo, arquitetos, incorporadores, entre outros. 

Segundo o diretor da Sul Eventos, Cláudio Richter, o momento é estratégico para indústria investir em feiras como a Construsul.

- O evento é considerado uma vitrine consagrada de lançamentos, um dos maiores encontros da construção civil do País. Além do networking proporcionado pela feira, é registrado grande índice de fechamentos de negócios efetivos, além de intensa programação, com Rodadas de Negócios, palestras e seminários que possibilitam atualização técnica ao visitante - destaca Richter.

O retorno para realização da feira em Novo Hamburgo, no ano passado, superou as expectativas e aumentou a qualificação do público. Entre as vantagens que o visitante tem na Fenac estão pavilhões climatizados e infraestrutura de apoio completa. Além das questões de organização do espaço, a logística está beneficiada com a facilitação dos acessos, inauguração da Rodovia do Parque, BR 116 mais rápida e estação do Trensurb na frente do evento. A localização geográfica também trouxe um público diferenciado do interior do estado, que marcou presença significativa na edição de 2013, representando uma conquista importante para a cidade de Novo Hamburgo como polo de turismo de negócios. 

- Trabalhamos para tornar a cidade um polo de negócios e a Feira Construsul consolida isso. Novo Hamburgo está preparada para acolher grandes eventos. Temos uma excelente estrutura hoteleira e de restaurantes - comentou o prefeito municipal de Novo Hamburgo, Luís Lauermann.

A estimativa dos organizadores do evento é que no ano passado o evento tenha movimentado aproximadamente R$ 600 milhões em volume de negócios. A meta para esse é menter esse índice. 

Serviço
Construsul - 17ª Feira Internacional da Construção e 9ª ExpoMáquinas - Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção
Data: De 6 a 9 de agosto de 2014
Horário: Das 14h às 21h
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 - Novo Hamburgo, RS)
Entrada gratuita para profissionais
Credenciamento pelo site www.feiraconstrusul.com.br
*Proibida a entrada de menores de 16 anos

Eventos simultâneos
- 16º Conest - Congresso de Engenharia e Segurança do Trabalho
- 2º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil
- Rodada de Negócios da Construção
- Circuito de palestras CAU/RS e entidades de Arquitetura e Urbanismo
- Workshops gratuitos

Fonte: Playpress Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: