CREA-RS participa da abertura da 17ª edição da Construsul

Representantes de diversas entidades da área da construção civil estiveram presentes . Créditos: Arquivo CREA-RS

Maior feira de construção civil da Região Sul, foi aberta na tarde desta quarta-feira (06) a 17ª Construsul, realizada na Fenac, em Novo Hamburgo. O CREA-RS esteve representado pelo seu presidente, Eng. Luiz Alcides Capoani, que destacou o sucesso da segunda edição sediada no município (até 2012 a feira ocorria em Porto Alegre). “Isso demonstra também a pujança do município”, afirmou. Eng. Capoani ressaltou, ainda, a importância do evento para a categoria dos engenheiros e arquitetos. “Aqui vemos os avanços e as inovações da área da construção civil representadas pelas empresas e profissionais. E, para além do valor econômico que a feira tem, demonstra benefícios à sociedade como um todo.”

Também presentes ao ato, o prefeito de Novo Hamburgo, José Luis Lauermann, e representantes das principais entidades da área da construção civil, como o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU-RS), Roberto Py, e o vice-presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ARES) e conselheiro do CREA-RS, Eng. de Seg. Nelson Agostinho Burille.

A Feira - Quinhentas e setenta e duas empresas participam da 17ª Construsul, que ocorre de quarta (06) a sábado (9). No total são 30 mil metros quadrados de estandes. A expectativa dos organizadores é que mais de 78 mil visitantes visitam os pavilhões. O CREA-RS está presente com estande institucional preparado para receber os profissionais e a comunidade.

Estande institucional do CREA-RS

Simultaneamente à feira, ocorre a 9ª ExpoMáquinas – Feira de Máquinas e Equipamentos para a Construção e a 16ª edição do Conest – Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, que conta com apoio do CREA-RS.