CREA-RS realiza fiscalização intensiva na região de Santiago

Entre os dias 01 e 05 de setembro, o CREA-RS realizará um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) na região de Santiago. A ação irá abranger os municípios de Santiago, Cacequi, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul e Unistalda.

As áreas a serem fiscalizadas serão Construção Civil, Armazenamento de Grãos, Receituário Agronômico, e Plano de Manutenção, Operação e Controle de Sistemas de Climatização (PMOC). O objetivo da ação é garantir à sociedade que somente profissionais e empresas tecnicamente e legalmente habilitados sejam responsáveis por serviços na área tecnológica.

Irão trabalhar no PIF os agentes fiscais Adroaldo Miotti dos Santos, Marta da Cruz Amaral, Nilton Acosta e Paulo Ricardo Fernandes de Oliveira. Os resultados deverão ser apresentados na tarde da sexta-feira (05).

Veja o que será fiscalizado em cada área:

-  Na área Construção Civil, será verificado a existência da responsabilidade técnica pelo projeto e execução de obras, assim como se constatada a participação de profissional da arquitetura através de RRT, o agente fiscal realizará a verificação do registro de todas as atividades relativas ao empreendimento fiscalizado.

-  Na Armazenagem de Grãos, serão fiscalizados o silos e armazéns já cadastrados, e demais que tenham sido construídos. Será verificada a existência de profissional responsável pela armazenagem, licenciamento ambiental, manutenção e uso de agrotóxico, com apresentação de receituário e receituário agronômico.

-  No Receituário Agronômico, será verificado se as empresas que comercializam agrotóxico possuem registro no CREA-RS, bem como a existência receita dos produtos vendidos.

-  No PMOC, serão fiscalizados bancos, escolas, hospitais, clinicas, escritórios, lojas e locais com sistema de climatização com capacidade instalada com mais de 60.000 Btus, onde serão verificados os responsáveis técnicos pelo Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) nos sistemas de climatização.