eSocial GT-48 (Empresas Piloto): Engenharia presente em debate em Brasília

Eng. Balbinot participa do debate para aperfeiçoamento da Norma. Créditos: Arquivo ARES

O Eng. de Seg. Trabalho Rogério Luiz Balbinot, presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho e conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-RS, na última terça-feira (30), participou em Brasília da reunião do "GT-48" (Empresas-Piloto) do eSocial. Na ocasião, falou de sua preocupação quanto à distorção da tabela 7 do atual leiaute do eSocial, que trata dos agentes agressivos do MTE e INSS. Ele se comprometeu em trabalhar na adequação destas informações nas duas legislações, trabalhista e previdenciária, organizando em uma nova tabela para apresentar à coordenação do GT-48 e posteriormente aos participantes (empresas pilotos).

Fonte: ARES