Inspetorias de Pelotas e de Bagé inauguram nova sede

Nesta semana, duas inspetorias do CREA-RS estarão de sede nova. Dia 15 de dezembro, segunda-feira, às 20h30, a Inspetoria de Bagé inaugura seu novo local de atendimento. O endereço está localizado na Rua Bento Gonçalves, 250, em frente à antiga sede. Irão comparecer à cerimônia o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, e os representantes do Conselho no município, o inspetor-chefe, Eng. Agrônomo Cláudio Deibler, o inspetor-secretário, Eng. Mecânico Luciano Vacilotto e o inspetor-tesoureiro, Eng. Civil Elbio Renato Moreira Martins.

Na terça-feira, 16 de dezembro, às 11 horas, é a vez da Inspetoria de Pelotas, que tem a nova sede localizada na Rua Félix da Cunha, 260, no Centro. Estarão presentes à cerimônia o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, e os representantes do Conselho no município, o Inspetor-chefe, Eng. Civil e Seg. Trab. Mauro Anselmo de Oliveira Alvarengo, Inspetor-Secretário, Eng. Agr. Antonio Carlos Gonçalves de Gonçalves e Inspetor-Tesoureiro, Eng. Elet. Ubirajara Terra.

As mudanças ocorreram em virtude da necessidade de atender às normas de acessibilidade. As novas sedes também possuiu maior espaço físico, podendo assim promover cursos e palestras em parceria com as entidades de classe locais, aproximando os profissionais da Regional.

CREA-RS em Bagé - A Inspetoria de Bagé foi inaugurada em 11 de março de 1977, há 37 anos. Atualmente conta com um funcionário administrativo e dois agentes fiscais, e possui 1.004 profissionais registrados. A jurisdição da região abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini

CREA-RS em Pelotas - A primeira inspetoria de Pelotas foi inaugurada em 05 de novembro de 1971, há 43 anos. Atualmente conta com três funcionários administrativos e dois agentes fiscais, e possui 3.126 profissionais registrados. A jurisdição da região abrange os municípios de Alto Alegre, Arroio Grande, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cascata, Cerrito, Cerrito Alegre, Colonia Z-3, Herval, Jaguarão, Monte Bonito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Santa Silvana, São Lourenço e Turuçu.