Presidente do CREA-RS prestigia cerimônia de posse do presidente do CREA-SP

Na Mesa de Honra do evento, autoridades de todas as regiões do País. Créditos: Arquivo CREA-SP

Após a primeira Reunião Plenária do ano, foi realizada na noite de quinta-feira(29/01), no auditório da Sede Angélica, a solenidade de posse do Presidente reeleito do CREA-SP, Eng. Francisco Kurimori, para o período 2015-2017. Autoridades de todas as regiões do País prestigiaram o evento. O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, esteve presente ao evento.  Referindo-se ao nível dos profissionais presentes e demais convidados, Kurimori agradeceu o comparecimento de todos, destacando que também são, “cada um dos senhores e senhoras, as autoridades que fazem a diferença nos locais onde atuam”.

Compuseram a Mesa de Honra da solenidade (foto abaixo), além do Eng. Kurimori, as seguintes personalidades: o Ministro Edinho Araújo, da Secretaria dos Portos; deputado federal Eng. Agrônomo Antônio Carlos Mendes Thame, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o deputado federal Walter Yhosi; o deputado estadual  Ricardo Madalena; o presidente do Crea-DF, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Flávio Correia De Sousa; o presidente do Crea-GO, Eng. Agrônomo Francisco Antônio Silva De Almeida; o presidente do Crea-MG, Eng. Civil Jobson Nogueira De Andrade; o presidente do Crea-MT, Eng. Civil Juarez Silveira Samaniego; o presidente do Crea-MS, Eng. Agrônomo Dirson Artur Freitag; o presidente do Crea-RJ, Eng. Eletricista e de Segurança do Trabalho Reynaldo Rocha Barros; o presidente do Crea-RS, Eng. Civil Melvis Barros Junior; o presidente do Crea-TO, Eng. Civil Marcelo Costa Maia; o conselheiro federal  Eng. Civil Osmar Barros Junior; o conselheiro federal Eng. Eletricista Antônio Carlos Martins; o presidente do CAU, Arquiteto e Urbanista Gilberto Silva Domingues de Oliveira Beleza; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Cláudio Yukio  Miyake; o presidente da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Arquiteto e Urbanista Valdir Bergamini; o diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP – Mútua-SP, Eng. Agrônomo Pedro Katayama; o presidente do SEESP – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Eng. Eletricista Murilo Celso de Campos Pinheiro; o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Tecnólogo  José Paulo Garcia; o presidente do SINTEC-SP, Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio, Técnico Wilson Wanderley Vieira;  o Eng. Civil André Monteiro De Fázio, representando os ex-presidentes do Crea-SP; o Prefeito Municipal de Lins, Edgar De Souza; o presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas – APEOP, Eng. Civil Luciano Amadio Filho; o presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo – APeMEC, Eng. Luís Alberto de Araújo Costa; o presidente do Sindicato da Construção Civil – SINDUSCON-SP,  Eng. Civil José Romeu Ferraz Neto; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva – SINAENCO,  Eng. Civil José Roberto Bernasconi; e o coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros, Coronel Engenheiro Cássio Roberto Armani.
Em breve pronunciamento, o ministro Edinho Araújo destacou que “o Crea de São Paulo é uma instituição de referência, por sua integridade e credibilidade”. O ministro da Secretaria dos Portos ainda fez uma apresentação dos programas da pasta que estão sendo desenvolvidos pelo Governo Federal. “Vamos destravar os portos para aumentar a competitividade e baixar o custo Brasil e estimular parcerias com o capital privado”, afirmou.

Também se pronunciaram na tribuna do Plenário do Crea-SP o Eng. Civil José Roberto Bernasconi, Presidente do SINAENCO; o Técnico Wilson Wanderley Vieira, Presidente do SINTEC-SP; o Eng. Murilo Celso de Campos Pinheiro; Presidente do SEESP; o Arq. Urb. Valdir Bergamini, Presidente da FAEASP e Vice-Presidente do CAU-SP; o Eng. Civil Melvis Barros Júnior, Presidente do Crea-RS; o Deputado Estadual Ridardo Madalena; o Deputado Federal Walter Yhosi; o Deputado Federal Eng. Agrônomo Antônio Carlos Mendes Thame; e o Prefeito de Lins, Edgar de Souza. Bernasconi, Wilson Wanderley e Mendes Thame fizeram a autocrítica da Engenharia brasileira, defendo a união das instituições da área tecnológica no combate à crise ética que se instalou no setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-SP