Ana Constantina Sarmento é a primeira mulher na vice-presidência do Confea

Ana Constantina Sarmento é Engenheira Eletricista . Créditos: Arquivo Confea

A primeira sessão plenária de 2015 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), foi marcada, nesta quarta (28/1), pela homologação da indicação à vice-presidência, que será ocupada pela Engenheira Eletricista Ana Constantina Sarmento.Pela primeira vez em 81 anos de história do Conselho, foi eleita uma mulher para o cargo de vice-presidente do Confea, a Engenheira Eletricista Ana Constantina Sarmento. Além de saudar o momento histórico para o Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente José Tadeu da Silva ressaltou que Ana Constantina terá uma tarefa bem diferente daquela que desempenhava antes. “Estamos escrevendo uma história onde uma alagoana estará ocupando o cargo de vice-presidente do Confea. Queremos também homenagear as mulheres do País”, disse.
“Tenho certeza de que vou chegar ao meu objetivo maior que é fazer sempre o melhor para todos, ou para a maioria”, disse Ana Constantina Sarmento, agradecendo, emocionada, os votos obtidos e afirmando que tem a missão de obter o entendimento. “Como Engenheira Eletricista, como alagoana, tenho que agradecer ao fato de ser a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria deste Conselho”.