CREA-RS presente no lançamento do Atlas Eólico do Estado

Nesta segunda-feira (23), o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, participou do ato de lançamento da 2ª Edição do "Atlas Eólico do RS" na cidade de Santana do Livramento. O Atlas enumera todos os potenciais do Estado, incluindo a Região de Santana do Livramento como uma de destaque em potencial.

Na apresentação da obra, o diretor de Engenharia e Operação da Eletrosul, Ronaldo Custódio, que coordenou as duas edições do Atlas, afirmou que a região com maior potencial eólico no Estado é a de Livramento, “muito mais do que a região do Litoral”, afirmou. “O novo atlas vem com um nível de refinamento extraordinário, que vai nos trazer excelentes resultados e será muito útil tanto para políticas públicas como para o planejamento das empresas que investem em energia eólica”, afirmou Custódio. Autoridades municipais e estaduais também participaram do evento e discursaram na abertura do lançamento do Atlas.

Antes da apresentação, o Diretor Ronaldo Custódio e o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, participaram do programa Conversa de Fim de Tarde da Rádio RCC FM. Durante o programa, os participantes conversaram sobre o lançamento e a importância do estudo para a região.

Aproveitando a estada na cidade, o Eng. Melvis visitou a Inspetoria Regional sendo recebido pelo inspetor-chefe Eng. Eletric. Gonzalo Bonfiglio Curi, o ex-inspetor Eng. Agr. Leonardo Perez, o agente fiscal João Alberto e a funcionária administrativa Janeth.

Acompanhou esta viagem com o presidente do assessor Eng. Civil Rodrigo Kohlrausch Marques, um dos responsáveis pela área de manutenção de patrimônio imóvel do Conselho.