Reunião Crea-Sul em Florianópolis debate as demandas do Sistema

Presidentes dos Creas da região Sul: Kruger (PR), Kita (SC) e Melvis (RS). Créditos: Arquivo CREA-SC

Iniciou, na manhã desta segunda-feira (30), a 2ª Reunião Ordinária do Crea-Sul, na sede do CREA-SC, em Florianópolis. Representantes das regionais dos três estados do Sul discutem as demandas e as prioridades do Sistema Confea/Crea, visando o aprimoramento dos serviços aos profissionais, empresas, instituições de ensino e entidades de classe da área tecnológica.
O encontro tem a coordenação do presidente do CREA-SC, Eng. Civ. e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, e conta com a participação dos presidentes dos CREAs Paraná e Rio Grande do Sul, Eng. Civ. Joel Krüger e Eng. Civ. Melvis Barrios Júnior respectivamente.

Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu), ação parlamentar realizada em fevereiro de 2015 e deliberações da reunião da Comissão de Integração da Agrimensura, Agronomia, Arquitetura e Engenharia para o Mercosul (CIAM), realizada em Montevidéu, são alguns dos temas em debate. A discussão sobre os aspectos jurídicos frente à Resolução nº 51 do CAU também integra a pauta.

Na abertura, Kita destacou que o foco da sua gestão é com ações e projetos voltados à valorização e maior aproximação com os profissionais e empresas catarinenses. Para tal, nomeou dois novos assessores: a Eng. Civil Caroline Burtet para a Assessoria de Relações Institucionais e o Eng. Mec. Wilson Cesar Floriani Júnior para a Assessoria Parlamentar. Disse que assumiu a presidência da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (ASCOP) com objetivo de dar maior visibilidade ao Conselho e destacou o compromisso assumido pelo Eng. Eletric. Celso Ternes Leal, 2º vice-presidente do CREA-SC e presidente da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em presidir também o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES).

CREA-SC