ARES promove palestra sobre e-Social em Santa Maria

A ARES promove o curso eSocial e as diferenças dos critérios de avaliação e agentes nocivos do MTE e INSS, em Santa Maria, no dia 13 abril, das 19 às 22 horas. O objetivo é atualizar os profissionais de SST, RH e Outros, sobre as diferença das legislações trabalhista e previdenciária. Como preencher os dados eSocial com estas diferenças e orientar quanto ao preenchimento do PP (PPP - DIRBEN 8030) nos períodos anteriores.

O ministrante é o Eng. Seg. Trab. Rogério Luiz Balbinot. Membro dos Grupos de Trabalho do e-Social (GT-Confederativo e GT-FENACON). Presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho, gestões 2013/2014 e 2015/2016. Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho CREA/RS, gestão 2014/2016. Em 1988 criou a empresa CONSETRA (www.consetra.com.br - Lista Clientes) e passou a prestar consultoria em segurança do trabalho para empresas de pequeno a grande porte. No ano de 2002 criou a empresa RSData (www.rsdata.com.br - Lista Clientes) no desenvolvimento do software data SEESMT, de gestão em segurança e saúde do trabalho. Foi coordenador do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da escola Associação Educacional Barão do Rio Branco em Santa Cruz do Sul. Perito da Justiça do Trabalho na 4ª região, Varas Federal e Cível a mais de 28 anos.

O local da palestra técnica será na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial - EMAI. Valor da Inscrição: profissional R$ 70 e estudante da área SST  R$ 30.