Sergs anuncia empresas vencedoras do Prêmio Destaque Inovação

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) definiu as empresas que serão distinguidas na primeira edição do Prêmio Destaque Inovação em Engenharia. Na Área de Engenharia Agronômica, foi escolhida a Stara (Agricultura de precisão); Engenharia Ambiental, o Instituto Biosenso de Sustentabilidade Ambiental; Engenharia Civil, Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia; Engenharia Eletrônica, Cliever Tecnologia; Engenharia Mecânica, Volvo do Brasil Veículos; e Engenharia Química, a BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil. O vice-presidente da SERGS e coordenador do prêmio, Eng. Luiz Antônio Germano da Silva, explica que sua criação resultou da constatação de que em alguns setores, a inovação já se faz presente no Rio Grande do Sul. Mas na grande maioria dos casos isto ainda não acontece, sendo preocupante verificar o grande número de empresas que se limita a etiquetar produtos importados, observa, alertando que estas organizações estão fadadas a perder mercados e até a desaparecer pois deixarão de ser competitivas. O objetivo do prêmio é ajudar a reverter este processo, incentivando a inovação e a sustentabilidade no setor de engenharia, pelo seu efeito multiplicador ao longo de toda a cadeia produtiva, conclui. O Prêmio Destaque Inovação em Engenharia será entregue no dia 15 de outubro, em solenidade, no Teatro CIEE, às 19 horas, e conta com o apoio do CREA-RS, Câmara Brasil Alemanha e de instituições de ensino da área de engenharia.