Presidente da Câmara de Porto Alegre visita o CREA-RS

Engenheiro Capoani e vereador Mauro Zacher,. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com intuito de convidar o CREA-RS a participar do painel Democracia e Transformações Urbanas: o papel da consulta pública, a se realizar no dia 13 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher, esteve na sede do Conselho na quarta-feira, dia 06. Destacou a importância da presença de representantes do CREA-RS nas discussões que serão realizadas no encontro, que integra a XII Conferência do Observatório Internacional de Democracia Participativa e contará com a participação de Luc Doray, do Instituto de Consulta Pública de Montreal, do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e do Conselheiro do Plano de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Eduino Mattos.
“Queremos que as discussões não fiquem apenas no âmbito político, por isso convidados o CREA-RS, pois existem projeto para Porto Alegre que acabam antes de iniciar por falta de embasamento técnico e porque o debate se politiza”, justificou Zacher. O presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, concordou com o parlamentar dizendo estarem sempre à disposição para auxiliar com pareceres técnicos os projetos dos legisladores, ressaltando ser o Conselho “um órgão apolítico”.