Presidentes do CREA-RS e CAU participam de audiência com dep. Henrique Fontana

Da esq.: Py, Fontana e Eng. Melvis. Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, e o presidente do CAU-RS, Arquiteto Roberto Py Gomes da Silveira, estiveram em Brasília, nesta quinta-feira (25), para uma audiência com o deputado Federal Henrique Fontana. Na pauta do encontro, a decisão do Supremo Tribunal Federal, exarada pelo ministro Luiz Fux, no dia 28 de maio, onde determina que todos os funcionários dos Conselhos de Classe passem a trabalhar sob o Regime Jurídico Único (RJU), a partir desta data.

Segundo o presidente Eng. Melvis o ponto principal da reunião foi debater a aplicabilidade da decisão nos Conselhos. “Esta decisão do Supremo está trazendo uma grande instabilidade administrativa em todos os Conselhos do país, pois os dirigentes não sabem como se dará essa implementação, inviabilizando muitas ações administrativas planejadas para 2015. Os presidentes aguardam que o Governo defina normativas para que possamos cumprir essa decisão da melhor forma”, afirmou.