Confea promove treinamento nacional sobre fiscalização

Nesta semana, a sede do Confea recebe agentes fiscais dos Conselhos Regionais de todo o país para treinamentos e discussões sobre fiscalização. Serão dois dias – quarta e quinta-feira - dedicados à abordagem do tema e à capacitação dos profissionais.
No primeiro dia (10), o foco será a apresentação dos diversos convênios firmados entre Sistema Confea/Crea e Mútua e órgãos do governo como a Receita Federal, o Ministério do trabalho - MTE e o Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM. No segundo e último dia os participantes se dividem em três grupos de trabalho para propor mecanismos de implantação das diretrizes nacionais de fiscalização nos Creas. Entre os temas, estrutura organizacional; fatores de interferência; operacional e tecnologia; planejamento da fiscalização; desempenho de resultados; relacionamento industrial; desenvolvimento profissional; abrangência da fiscalização; e normatização.
Representam o CREA-RS, os dois supervisores de fiscalização, José Eduardo Macedo e David Grazziotin.
Confea