CREA-RS vai fiscalizar 124 empreendimentos em São Borja e Itaqui

Entre os dias 10 e 14, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) realiza uma ação intensiva de fiscalização nas cidades de São Borja e Itaqui. O Plano Intensivo de Fiscalização (PIF) abrangerá as áreas agronômica, industrial e de segurança do trabalho, com a meta de inspecionar em média 124 empreendimentos. Serão fiscalizadas Unidades Armazenadoras de Produtos Agrícolas, empreendimentos de comércio de combustíveis e empreendimentos comerciais que tenham equipamentos de climatização.

O objetivo da ação é conscientizar e informar os empreendimentos fiscalizados de que atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas somente por profissionais e empresas registrados. Essas atividades devem ser registradas através de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para que as condições de qualidade e segurança estejam sob a responsabilidade de profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea.

Participam da abertura dos trabalhos, nesta segunda-feira (10), o inspetor-chefe de São Borja, Engenheiro Civil Fernando Brasil Aquino dos Santos, os agentes fiscais Marta Amaral, Adroaldo Miotti dos Santos, Nilton Acosta e Paulo Ricardo Fernandes de Oliveira, e do núcleo técnico da equipe de Fiscalização, Eng. Agr. José Humberto Gudolle.