Atenção: encerrou o prazo de candidaturas para conselheiro federal do Confea

O Sistema Confea/Crea e Mútua promove eleições anuais visando à renovação de 1/3 do Plenário do Confea. Em 2015, haverá eleições para conselheiros federais e seus suplentes, representantes dos grupos profissionais nos Estados do Maranhão (Grupo Agronomia), da Bahia (Modalidade Civil), do Rio Grande do Sul (Modalidade Industrial), do Tocantins (Modalidade Elétrica) e do Paraná (Modalidade Industrial), para os mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2016 e terminam em 31 de dezembro de 2018.

O prazo para apresentação do requerimento de registro de candidatura foi até o dia 14 de agosto, devidamente protocolado no CREA, obedecidos os horários locais de funcionamento, em cumprimento ao calendário eleitoral e Edital nº 001/2015 da Comissão Eleitoral Federal. As eleições ocorrerão no dia 11 de novembro do corrente ano.

Os profissionais que possuem emprego, função ou cargo, remunerado ou não no Sistema Confea/Crea e Mútua, tiveram até o dia 11 de agosto para providenciarem a desincompatibilização, sob pena de serem considerados inelegíveis.

Fazem parte da Modalidade Industrial, que representará no Rio Grande do Sul no plenário do Confea, os Engenheiros Industriais, Mecânicos, Metalurgistas, de Armamento, de Automóveis, Aeronáuticos, Navais, Minas, Químicos, Materiais, Petróleo, Têxteis, Geólogos, bem como Engenheiros Industriais, de Produção, de Operação e Tecnólogos, todos desta modalidade.

Mais informações sobre o regulamento eleitoral, editais e calendário podem ser visualizadas no link http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=1756 , bem como pelo fone (51) 3320 2166, com a CER-RS.

Composição da CER/RS - Eng. Quím. Norberto Holz (Química), indicado como coordenador, Geól. André Bastos (GeoMinas), Jorge Fernando Ruschel dos Santos (Elétrica), Luiz Ernesto Elesbão (Florestal) e Júlio Surreaux Chagas (Industrial). Na suplência os conselheiros, José Ângelo Moren dos Santos (Industrial), João Erotides Quadros (Industrial), Arcângelo Mondardo (Agronomia), Gilmar Wegner (Civil) e Ronaldo Madruga (Elétrica).