Sasm homenageia CREA-RS

CREA-RS recebe homenagem da SASM. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Semana do Engenheiro Agrônomo 2012 encerrou-se no sábado, dia 13 de outubro, com um jantar festivo realizado pela Sociedade de Agronomia de Santa Maria (Sasm) para quase 300 pessoas, no hotel Itaimbé Palace Hotel. Para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo com os profissionais da região, a entidade homenageou Irineu Savegnago como o Engenheiro Agrônomo do Ano, que é indicado pelos associados da entidade pela destacada atuação profissional. A instituição CREA recebeu a devidas homenagens, recebida pelo presidente Eng. Luiz Alcides Capoani.

Turma homenageada da UFSM

Também na oportunidade, ocorreu o encontro entre as turmas de Agronomia que se graduaram na Universidade Federal de Santa Maria em múltiplos de cinco anos, além de uma distinção especial às empresas AGCO e Itaimbé Máquinas, recebida pelo Dr. Rodinei Dieler, representante da Massey Ferguson/Itaimbé Máquinas. “Hoje somos 7 bilhões, mas em 2050 já teremos mais de 9 milhões de pessoas a habitar este planeta que é finito, e nele será necessário que se produza comida para nutrir toda essa população”, afirmou o presidente da Sasm, Eng. Agrônomo Valmor Christmann, na abertura do evento, aproveitando para lançar um desafio aos Engenheiros Agrônomos. “Essa tarefa passa por nossa qualificação profissional, pois somos responsáveis pela produção de alimentos. Dessa forma, somos obrigados a observar os cuidados para a obtenção de alimentos da melhor qualidade, sem jamais esquecer a manutenção das condições do nosso meio ambiente”, destacou, para assim congratular os presentes pelo Dia do Engenheiro Agrônomo, ocorrido dia 12 de outubro. Ao receber a homenagem em nome do CREA-RS, o presidente Eng. Capoani salientou a importância das entidades de classe e o papel do Engenheiro Agrônomo na produção de alimentos seguros, citando o Encontro sobre Agrotóxicos, promovido em setembro pelo Conselho gaúcho, que contribuiu para barrar um projeto, na Assembleia Legislativa do RS, que liberava o uso de agrotóxicos proibidos em outros países. Depois das homenagens às turmas, que se reuniam com bastante entusiasmo, principalmente a turma de 1977, à qual reuniu a maior parte de profissionais, o show de André Damasceno divertiu mais ainda a noite dos Engenheiros Agrônomos e seus familiares.