Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial

À direita na foto, o coordenador nacional Eng. Paulo Deni Farias . Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu entre os dias 28 a 30 de maio a Reunião de Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial, no Rio de Janeiro. O evento que reuniu todos os coordenadores de câmara e representantes de plenário desta modalidade dos 27 Creas brasileiros. O coordenador nacional é o Eng. Mecânico e Segurança do Trabalho Paulo Deni Farias, conselheiro do CREA-RS.
Foi destaque na pauta, de acordo com o Eng. Paulo Faria a padronização das ações de fiscalização dos Creas e a compatibilidade nas atribuições profissionais, no que diz respeito às normas do Inmetro. “Estamos nos aproximando do Instituto, através do Conselho Federal, para que possamos ter nossas atribuições ajustadas ao que é definido pelo Inmetro”, ressaltou o coordenado.
Também foi tratada a preparação para o Workshop Res. 1.010/05, o Relatório do Grupo de Trabalho de Vasos de Pressão e do de Melhoria da Legislação do Sistema, entre outros. O grupo também realizou visita técnica no Arsenal de Marinha. A reunião terá seus resultados e propostas encaminhados ao Confea, que levará ao Plenário para votação as questões que considerar mais relevantes.